• ACESSO RESTRITO
Objetivos

Objetivos

Brincando de aprender com alegria e felicidade

 

De braços abertos e olhos bem atentos, a equipe de professores e funcionários do Cermac Baby e do Cermac Junior recebe todos os dias os alunos da Educação Infantil. Eles chegam animados e encontram um ambiente acolhedor, especialmente preparado para recebê-los. 

É o momento de conviver com os colegas, compartilhar atividades, desenhar, recortar papéis, ouvir histórias, xeretar o tablet e, principalmente, brincar – no playground ou em outro canto da escola.

Todo o aprendizado na Educação Infantil é adquirido por meio da vivência. Sem se dar conta, esses pequenos alunos vão aos poucos desenvolvendo novas habilidades, aprimorando conquistas verbais, motoras e afetivas, que os deixam preparados para o desafio do Ensino Fundamental. Tudo isso acontece movido a muito amor, carinho e afeto. O resultado fica estampado no rosto do aluno no sorriso aberto que traduz alegria.

Buscando favorecer o processo de alfabetização, a equipe Cermac é integrada por uma profissional de fonoaudiologia educacional. Ela promove oficinas de linguagem que têm como objetivo estimular e promover o desenvolvimento da linguagem infantil em seus vários aspectos. E o trabalho continua em casa. Por meio de palestras, a fonoaudióloga educacional informa os pais sobre a estimulação oral e escrita. É o trabalho conjunto entre equipe Cermac (professores e especialistas), família e clínicos que traz resultados efetivos para os alunos.

Palavrinhas mágicas como “por favor”, “obrigado” e “com licença” entram no repertório dos alunos do Cermac desde o primeiro encontro. O mesmo acontece com hábitos de higiene, cidadania e sustentabilidade, como jogar lixo no lugar certo, apagar a luz, não deixar a torneira aberta enquanto escova os dentes, dentre tantos outros detalhes que fazem toda a diferença. Aos poucos, esses hábitos tornam-se rotina na vida dos pequenos que, sem dúvida, se tornarão jovens e adultos mais conscientes.

No Cermac Junior o aluno é estimulado a conquistar autonomia de forma contínua e progressiva. Autonomia e confiança serão fundamentais para ele consiga dar um passo além e chegar ao Ensino Fundamental de forma segura e tranquila, já dominando as habilidades necessárias para um bom desempenho neste novo ciclo de ensino.

 

 

 

 

Lido 6426 vezes
Mais nesta categoria: Equipe »

Matrículas 2018

Conheça a nossa escola e venha fazer parte deste time de sucesso!

Acesso a biblioteca

Seja bem vindo à biblioteca do CERMAC.

Secretaria on-line

Solicite declarações, 2ª via de histórico escolar, matrículas de esporte, matrículas do curso integral, cancelamentos, entre outros serviços!

Inglês Diário

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental

QMágico

Unesco - Anglo