É com muita alegria que a equipe do Cermac recebe as notícias de aprovação dos alunos nas universidades do país: USP, Unicamp, Unesp, UFSCar, UFRJ, UFMG, entre tantas outras.
A preparação se inicia na 1ª série do Ensino Médio, com aulas de orientação vocacional, palestras, visitas à universidades e aulas em período integral. Os professores e coordenadores participam, desde a escolha da profissão até a preparação para as provas do Enem e dos vestibulares. O Cermac oferece ensino de qualidade, apoio e atenção neste momento tão importante na vida dos jovens e o resultado de todo o trabalho é visto através do número de aprovações: 68% dos alunos da 3ª série do Ensino Médio conquistaram a vaga sonhada na universidade.
Contudo, o Cermac não quer apenas preparar alunos para passar nos vestibulares. Para o Cermac, é fundamental formar cidadãos participativos e conscientes. Por isso, a equipe se preocupa em acolher o aluno e dar a ele, além do conteúdo, todo o apoio necessário para sua formação.
A parceria com as famílias é também um ponto alto do ensino e da formação de crianças e jovens. O Cermac procura estar sempre em sintonia com as famílias para que, juntos, alcancem o melhor resultado!
“Comecei a estudar no CERMAC no terceiro ano do ensino médio por querer uma escola focada no vestibular, porém encontrei muito mais do que isso na atenção, carinho e dedicação dos professores que, sempre dispostos a ajudar, ofereceram apoio e auxílio durante todo o ano.
Quis aproveitar ao máximo o material utilizado, na prática isso significou prestar muita atenção nas aulas e tentar sempre fazer, ao menos, a tarefa mínima. Entretanto, no segundo semestre procurei aumentar minha carga de estudos, dedicando no mínimo duas horas por dia para a resolução de exercícios da FUVEST e do ENEM fora da escola.
Assim, com a ajuda dos professores e a dedicação pessoal, alcancei as aprovações que desejava.”
Depoimento da aluna Rebecca Gompertz, aprovada em Jornalismo na USP e na Cásper Líbero.
“Meu nome é Gabriel Takano e eu sou ex-aluno do colégio Cermac, e calouro da Universidade Federal de Minas Gerais no curso de Med. Veterinária.
O meu último ano no colégio, em 2016, foi marcado por uma torrente de dúvidas: se eu estudava o suficiente ou se eu tinha certeza do que faria na faculdade. Hoje eu posso afirmar com toda certeza que, se superei todas as dúvidas e ansiedades, não o fiz sozinho.
Estudar no Cermac foi mais do que simplesmente ir à escola. Foi contar com uma infraestrutura de ponta, uma sala de aula agradável e professores sensacionais. Melhor do que aquelas carteiras novas e maiores ou a sala menor, ter educadores dedicados e atenciosos foi o decisivo para mim. Contar com pessoas que genuinamente se importavam com seus alunos e faziam o melhor para aconselhar e acalmar os ânimos dos vestibulandos foi o que me permitiu chegar onde cheguei. Mais do que aprender matemática ou filosofia, o Cermac e seu corpo docente me ajudaram a crescer como pessoa, e tenho certeza que vai ajudar vocês também, contanto que se esforcem um pouquinho ( isso mesmo, não vale matar o integral da segunda-feira hahaha)”
Depoimento do aluno Gabriel Takano, aprovado em Medicina Veterinária na UFMG e na Unicamp
“Olá, estudei na instituição desde o CERMAC Junior até o segundo ano do Ensino Médio, não tendo cursado o Terceirão, acho que a coordenação se lembra, por vontade de cursar um preparatório para o vestibular do ITA.
Entretanto, a maior parte da minha formação, tanto escolar quanto humana, é do CERMAC, e mesmo não tendo sido aprovado no vestibular do ITA, fui aprovado na Primeira Chamada da Escola Politécnica da USP em Engenharia Mecatrônica, um dos cursos mais concorridos, e já tinha sido aprovado na FUVEST antes quando cursava aí o primeiro ano do ensino médio, e uma parte IMENSA disso devo ao CERMAC. Estou contatando o colégio pois queria agradecer a coordenação, os professores, todos os funcionários pela influência em minha vida que culminou nesta conquista. Queria agradecer por todo auxilio da coordenação na minha jornada e pela dedicação dos professores, os quais muito considero até amigos por exercer a profissão com tanto gosto e me ajudar em qualquer dúvida, muitos professores me emprestavam seus próprios materiais para que pudesse estudar aquela matéria um pouco exótica, o que fugia um pouco do curso mas que me ajudou muito. Gostaria muito que essa mensagem fosse repassada para todos os funcionários que estavam no colégio no período em que lá estava estudando. Obrigado, CERMAC e funcionários.”
Depoimento do aluno Eduardo Eiras, aprovado em Engenharia Mecatrônica na USP