O Cermac alcançou a 2ª posição no Enem 2014 entre as escolas particulares da Zona Norte da capital, quando computada a nota de redação. A nota média dos alunos em redação chegou a 690 pontos, a segunda melhor média da ZN. Os primeiros 30 alunos da escola alcançaram a média de 744 pontos na redação, considerada muita alta.
Mesmo sem a redação, o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio foi excelente (591,80 pontos), situando a escola entre as TOP 5 da ZN. “Nossa Equipe de professores e coordenadores trabalhou duro, os alunos estudaram muito, mas ainda não atingimos nosso objetivo maior, que é chegar em 1º lugar entre as escolas privadas da Zona Norte”, explica Adriano Castanho, diretor geral do Cermac.
“Estamos felizes com esse resultado”, comemora Roberta Mardegam, diretora Pedagógica do Colégio. “É a coroação do nosso trabalho e do esforço dos alunos”. Ela acredita, no entanto, que ainda há muito a ser feito para que os resultados de 2014 sejam mantidos ou mesmo superados nos próximos exames. “Criamos o Ensino Médio Integral justamente para isso – para que nossos alunos tenham êxito no Enem e nos vestibulares mais concorridos”.
“Queremos elogiar o trabalho da Equipe Cermac e, principalmente, o esforço dos alunos e de suas famílias”, afirma Adriano Castanho. “Afinal, são eles que batalham para conseguir esses bons resultados. Parabéns a todos.”
Adriano deixa uma mensagem especial às famílias cujos filhos prestaram o Enem 2014 . “Os pais devem sentir orgulho pelo desempenho alcançado por seus filhos. A união de esforços entre os alunos, os professores e os coordenadores permitiu que se alcançasse esse resultado excelente.”
“Reforçamos mais uma vez nosso compromisso de oferecer a melhor qualidade de ensino aos nossos alunos, procurando sempre aprimorar a cada ano nossos métodos e recursos, humanos, físicos e tecnológicos”, declara Adriano. “Parabéns, Cermac”.