É com muita alegria que o Colégio Cermac comunica mais uma grande conquista da equipe: o Projeto Oficina de Linguagem, coordenado pela fonoaudióloga Ana Lúcia Durán, venceu o desafio Semeando Boas Práticas, proposto pelo Instituto ABCD e pela Associação Brasileira de Dislexia.
Em 2015, este mesmo Projeto recebeu o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE). Em ambas as ocasiões, as propostas dos colégios foram analisadas e julgadas por comissões técnicas muito exigentes.
A prática foi eleita como o melhor trabalho em ambiente escolar, no território nacional, de investimento na estimulação precoce na primeira infância.
Segundo a fono Ana Lúcia, existem muitas pesquisas que comprovam a importância do investimento em estimulação nesta preciosa fase da infância, mas efetivamente pouco se observa na prática. ” Através dos “mistérios”, das rimas, das histórias, dos sons das letras e da ” voz do coração”, dentro deste universo lúdico vamos descobrindo juntos o melhor caminho nesta jornada. A linguagem é o que nos diferencia dos outros animais, eu diria que a verdadeira diferença é o amor.”, diz Ana Lucia.
O Colégio está muito feliz pelo reconhecimento deste trabalho pioneiro de valorização das possibilidades na primeira infância e parabeniza todos os envolvidos.