Menu fechado

A vida no Cermac na voz de ex-alunos

Aos 27 anos, Juliana Alberico Guitierre trabalhou na TV Record durante seis anos e agora assume um novo desafio na assessoria de imprensa da Escola Sesc. Marcos Eduardo Silva Bermudes é trader de clientes no Banco Santander. Jornalismo e setor financeiro. Duas áreas bastante diferentes, mas que, no caso de Juliana e Marcos Eduardo, têm em comum o início: o Colégio Cermac.

Antes de trabalhar como estagiária, coordenadora de redes e até editora de texto na TV Record, Juliana (foto à direita) estudou durante cinco anos no Cermac, do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. “Costumo dizer que o Cermac, e tudo o que aprendi e vivi ali, é a minha melhor base, juntamente com a educação familiar”, afirma a ex-aluna.

Trader de clientes no Santander, Marcos Eduardo passou a vida escolar inteira no Cermac, desde o então Pré 1 até o final do Ensino Médio. “Lembro-me de como sempre me senti em casa no Cermac. Não havia o peso de ir à escola”, conta.

Comunidade Cermac

Marcos Eduardo e Juliana têm mais em comum: o respeito e a admiração pelos professores e pelo ensino do Cermac.

“Além do sistema de ensino da escola ser muito bom, o que me ajudou muito profissional e pessoalmente, sem dúvida, foram os professores que tive”, lembra Juliana. “Eles sempre foram muito participativos e amigos. Sempre nos deram conselhos e tínhamos conversas que iam além das aulas convencionais. Isso eu carrego comigo até hoje”.

Para Marcos Eduardo (foto à esquerda), o clima do Cermac fez a diferença. “Profissionalmente me ajudou muito, pela qualidade do ensino, pela proximidade que tínhamos com os professores, coordenadores e até os diretores. Pessoalmente, me ensinou muitos valores, como respeito ao próximo, honestidade, algo que complementava os valores que aprendi em casa”.

Aos atuais alunos

E eles têm um recado para os alunos que estudam hoje no Cermac. “Aproveitem tudo que o Colégio tem a oferecer, desde a parte acadêmica até a parte pessoal. As pessoas que trabalham no Cermac são como uma família”, ressalta Marcos Eduardo.

“A época que estive no Cermac foi o melhor momento da minha vida e só hoje eu enxergo isso claramente”, diz Juliana. “Portanto, aproveitem ao máximo!”.

Política de Privacidade e Cookies