O Parlamento Jovem foi desenvolvido pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para que os estudantes se conscientizassem sobre a importância de aspectos culturais e sociais de maneira ativa. Para isso, alunos de escolas públicas e particulares participam deste evento onde eles próprios são os responsáveis por sugerir projetos de lei que podem ou não ser aprovados pela Assembleia.
Em 2022, a aluna Maria Júlia, do 9º ano, foi a representante do Colégio Cermac no Parlamento Jovem. O projeto de nossa aluna é sobre a obrigatoriedade de pelo menos 10% de entradas gratuitas em exposições, espetáculos de teatro e cinema para pessoas de baixa renda, desde que cadastradas em projetos sociais da prefeitura de São Paulo.
Segundo Maria Julia, “essa lei tem o objetivo de mostrar que todos necessitam de cultura, proporcionando a oportunidade de pessoas menos favorecidas terem acesso a conteúdos culturais brasileiros e de outros países”.
A apresentação do projeto da estudante aconteceu na última sexta-feira, 11 de novembro, na Assembleia Legislativa. Para a felicidade de toda a família Cermac, Maria Julia teve o seu projeto de lei aprovado no Parlamento Jovem!!
Fazer com que os jovens acreditem em seu potencial é um dos objetivos do Cermac. Ver nossos estudantes engajados em causas sociais, compartilhando ideias e obstinados a transformar a realidade de quem precisa de apoio é motivo de imensa alegria para todos nós do colégio! Parabéns pelo empenho em seu projeto, Maria Julia!!
Confira abaixo algumas fotos de nossa aluna na Assembleia Legislativa de São Paulo