No verão, as doenças transmitidas pelo aedes aegypt – dengue, zika e chikungunya. No outono, de maneira antecipada, um surto de gripe H1N1. Preocupado com a saúde e bem-estar de toda a comunidade, o Cermac está sempre fazendo campanhas e adotando medidas para reduzir os riscos de transmissão dessas e de outras doenças.
Desde o início do ano, todas as unidades do Cermac contam com cartazes informativos sobre como prevenir a chegada do mosquito aedes aegypt. Além disso, posts no Facebook e a explicação constante dos professores reforçam a campanha.
Agora, com o surto de gripe, outras medidas precisaram ser tomadas. Além da informação, que continua sendo passada pelos professores, os bocais dos bebedouros do Colégio foram lacrados e porta-copos entraram em cena. Desta forma, os alunos bebem água nos copos ou em suas próprias garrafas, não tendo contato com os bocais. E como a higiene das mãos é também fundamental para o combate ao vírus da gripe H1N1, álcool em gel está sendo disponibilizado por todo o Colégio.
Juntos, podemos combater essas e outras doenças e colaborar para a saúde e o bem-estar de toda a nossa comunidade!