Diante da epidemia de dengue e Zika vírus, o professor de Biologia do Cermac, Alisson Roberto Campos Moresco, mobilizou os alunos contra o mosquito transmissor – o Aedes Aegypti. No dia 18 de fevereiro, ele reuniu os estudantes e falou sobre as doenças e as medidas necessárias para conter essa epidemia que preocupa o mundo inteiro. Neste post do Blog do Cermac, o professor Alisson reforça o que foi transmitido aos alunos no dia 18.
“Atualmente, estamos passando por um período de surtos de doenças que nos deixam inseguros e preocupados. Algumas já são conhecidas, como a dengue e a febre amarela. Outras são mais recentes, como a febre Chikungunya e o Zika vírus.
Autoridades médicas de todo o mundo voltam suas atenções para o Zika vírus, que causa microcefalia e até aborto, além de outras complicações. Tudo isso transmitido por um pequeno mosquito, o Aedes Aegypti. Suas fêmeas tomam o nosso sangue para nutrir os seus filhotes e adoram água parada para criar seus ovos.
Para combater o mosquito, não podemos ficar parados! Cada um tem de fazer sua parte, evitando deixar recipientes que acumulem água parada – como pneus e embalagens – guardando o lixo corretamente, trocando a água dos vasos de plantas por areia, tampando as caixas d’água. Cada atitude conta. Se cada um fizer sua parte, todos sairemos ganhando.
Todos contra o mosquito!
Alisson Roberto Campos Moresco
Professor de Biologia
{gallery}boatardeprofalisson{/gallery}