O Colégio Cermac completa 40 anos em 2016! Preparamos – e vamos divulgar ao longo do ano – uma série de ações para destacar os fatos mais importantes da nossa “linha do tempo”. Queremos envolver nesse projeto todos os nossos alunos, ex-alunos e boa parte da nossa comunidade, além dos amigos, clientes e fornecedores.
Vamos lembrar que tudo começou lá no distante ano de 1976. Viemos ao mundo como “Abelhinha”, uma pré-escola dirigida por nossa querida fundadora, a professora Rosa Maria Castanho, que ainda hoje inspira a nossa caminhada.
A “Abelhinha” era formada por gente cheia de coragem, amor às crianças e muita vontade de trabalhar, ensinar e aprender. Criamos a primeira colmeia, depois outra e outra. Hoje estamos em três unidades que atendem a crianças do berçário aos jovens do Ensino Médio, passando pelas nove séries do Ensino Fundamental.
O Cermac tem orgulho dessa sua origem e dos ideais que desde então servem de guia para a trajetória da escola. Conquistamos a confiança da comunidade e o respeito dos melhores educadores da cidade. Nossos alunos destacam-se hoje alcançando ótimas posições no Enem e nos vestibulares das universidades de ponta.
Com os pés no chão, podemos assegurar à comunidade que o melhor ainda está por vir. O Cermac trabalha para estar em breve entre as melhores instituições de ensino de todo o Brasil, alcançando o destaque semelhante ao que já desfruta na Zona Norte da capital.
A ação que inaugura as comemorações de aniversário é o selo CERMAC 40 anos que apresentamos agora à comunidade e que vai estar presente em todos os nossos comunicados ao longo deste ano.
Gostaria de deixar aqui uma palavra de gratidão a todos os professores, coordenadores e funcionários que fizeram e fazem a história do Cermac. Importante também agradecer a todos os alunos que passaram pela escola e a todos os que estão aqui todos os dias. Eles são a razão de ser de nossa escola.
Agradecemos aos pais pela confiança demonstrada e pela parceria na difícil e ao mesmo tempo incrível aventura de educar. A última palavra de gratidão deixo para aquela que me trouxe ao mundo e que, mais tarde, criou a Escola Abelhinha e o Colégio Cermac, a professora Rosa Maria Castanho. Espero sempre estar à altura do desafio que é levar adiante, com sucesso, o projeto que ela iniciou sozinha em 1976.
Viva o Colégio Cermac!
Adriano Castanho
Diretor Geral