Menu fechado

Diga não ao bullying – respeite as diferenças

Vivemos em uma sociedade diversa, que por vezes se perde em seus valores, dando uma importância maior à competição e gerando atitudes de desrespeito e desvalorização do próximo, seja nos meios de comunicação, na internet, no trânsito, no ambiente de trabalho. Esta realidade tem nos assustados, pois espelha um modelo inadequado para nossas crianças em formação e o Bullying, que tanto nos preocupa, acaba sendo uma consequência dessas ações presentes no mundo, como um todo.
É comum que as crianças menores briguem com o argumento de não gostar uma das outras ou que o adolescente entre em conflitos com um colega que tenha a opinião diferente da dele. Mas pais e educadores precisam pontuar que todos devem ser respeitados, independentemente de se dar bem ou não com uma pessoa. Na escola validamos os princípios de respeito desde cedo. Falar sobre bullying é sempre uma polêmica, no entanto, é necessário ter um olhar atento a estas questões. 
Neste mês de setembro iniciamos uma campanha em todos os níveis escolares que tem como enfoque o combate ao bullying, para além das ações já presentes em nossa rotina através do projeto CRS, que busca incentivar a solidariedade, a generosidade, a tolerância, o respeito às diferenças e promover um ambiente favorável a comunicação entre os alunos promovendo a formação de valores e virtudes positivas.
Também realizamos atividades interdisciplinares que conceituou esta atitude, sensibilizando os alunos e incentivando a paz nas relações, através de aulas, contação de história, vídeos, confecção de murais, vivencias, dramatização e dinâmicas de grupo. 
Daremos continuidade a esta proposta nos próximos meses e, dia 28/10 às 19h30, convidamos toda comunidade escolar a participar de uma palestra e nos ajudar no combate à violência. 

{gallery}diganaobullying{/gallery}

Confira mais fotos no facebook!
Política de Privacidade e Cookies