Pelo segundo ano consecutivo, o Cermac se mantém entre os melhores colégios da Zona Norte de São Paulo.
No Enem 2015, a escola alcançou a 3ª posição.
Os projetos realizados no ensino médio do CERMAC fazem parte dos alicerces que tornam o ambiente de aprendizagem mais atraente, lúdico e estimulante. Dentre eles é interessante citar as aulas específicas de exercícios, as cine-aulas com direito a pipoca e refrigerante e as aulas de leitura de obras que ocorrem no espaço-verde.
Durante o ano, separamos três semanas para a Revisão ENEM. Os simulados de redação são corrigidos por professores que já participaram de bancas de correções de vestibulares e exames anteriores.
“Nosso maior objetivo não é apenas preparar o aluno para o ENEM, mas sim para enfrentar as mais diversas situações que ele pode encontrar do lado de fora dessa escola. O resultado obtido hoje é consequência de um trabalho com habilidades e competências, principalmente leitora e escritora, que serão utilizadas durante toda a vida do nosso aluno, desde o ingresso na universidade até o ingresso no mercado de trabalho. Essas habilidades são mensuradas no ENEM e, por isso, um bom resultado obtido hoje indica, sem dúvidas, que estamos proporcionando uma educação de qualidade” – Diz Jemusu, coordenador do Ensino Médio do Cermac.
O ENEM tornou-se a maior prova deste país, com a intenção de avaliar o ensino médio através dos alunos, além de ser utilizado por diversas universidades federais como processo de seleção.
Com informações disponíveis pelo INEP, também se tornou possível que as escolas olhassem para si e realizassem ações pedagógicas que, ao longo do tempo, almejam sempre a melhora do aluno como um todo.
Foi pensando desta maneira, que o CERMAC organizou o seu plano pedagógico no ensino médio: analisando os resultados e executando um planejamento que contemplasse não só o bom desempenho, pois acreditamos que ele é consequência natural de um bom trabalho, mas também toda uma formação humana.
Roberta Mardegam, diretora pedagógica, ressalta que o resultado nas avaliações externas, principalmente no ENEM, é obtido a partir do trabalho que acontece desde os anos iniciais do Ensino Fundamental. “É um processo que envolve todos os professores, que passam por diversas capacitações, participam de grupos de estudo e planejam suas práticas em conjunto, pensando o projeto pedagógico como um todo, acompanhando o aluno ao longo de toda sua escolaridade. Assim, o mérito deve ser dividido por todos os profissionais da escola, que analisam, avaliam e acompanham cada processo que o aluno participa” conclui.
Toda a equipe pedagógica comemora o resultado, pois é a coroação do trabalho realizado pelos professores e coordenadores, juntamente com o esforço dos alunos.
“Queremos elogiar o trabalho da Equipe Cermac e, principalmente, o esforço dos alunos e de suas famílias, afinal, são eles que batalham para conseguir esses bons resultados. Parabéns a todos.”, afirma Adriano Castanho.
Nosso compromisso é oferecer a melhor qualidade de ensino aos nossos alunos, procurando sempre aprimorar a cada ano nossos métodos e recursos, humanos, físicos e tecnológicos.
Parabéns, Cermac.