O Cermac acompanha de perto todas as novidades e tendências da área da educação, oferecendo aos alunos aquilo que há de melhor tanto em relação às práticas pedagógicas quanto em tecnologia. Por esta razão, a fundadora do Cermac, Rosa Maria Castanho, e a diretora pedagógica, Roberta Mardegam, participaram do Geduc 2017 – Congresso de Gestão Educacional. Todos os anos, mantenedores e dirigentes de escolas e universidades de todo o país se reúnem para apresentar e discutir as novidades na área da educação, as novas tecnologias que estão sendo utilizadas, as novas técnicas pedagógicas, entre outros.
Durante o congresso acontece a entrega do Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), em reconhecimento às práticas educacionais que levam alunos e instituições a melhores resultados. Em 2015, o Cermac foi vencedor do PNGE com o projeto Oficina de Linguagem, desenvolvido desde 2005 por fonoaudiólogos.
No ano de 2017, o colégio foi finalista na categoria Responsabilidade Social da educação básica e levou o bronze com a prática “Formando Valores: a atuação do psicólogo escolar na promoção do desenvolvimento das habilidades e competências socioemocionais na primeira infância”, desenvolvida pela psicóloga Carla Pina e equipe pedagógica.
A atuação do psicólogo escolar é prerrogativa do Cermac desde sua fundação. Com o aprimoramento desta atuação, observou-se que, para além de identificar e acompanhar alunos com desenvolvimento atípicos ou dificuldades de aprendizagem, o conhecimento da psicologia poderia colaborar na prevenção e promoção do desenvolvimento global do aluno, uma atuação educativa voltada para estruturação, formação e desenvolvimento das habilidades socioemocionais.
O Colégio Cermac parabeniza todos os envolvidos no Projeto, especialmente a psicóloga escolar Carla Pina, e agradece o empenho de cada um para que a educação dos nossos alunos seja cada vez melhor!
{gallery}geduc2017{/gallery}