Menu fechado

Homenagem, incentivo e comemoração na Festa dos Aprovados

Num momento único e cheio de emoção, o Colégio Cermac comemorou seus 39 anos, homenageou os alunos aprovados em universidades públicas e mostrou todo o apoio e incentivo àqueles que, em 2015, vão enfrentar o Enem e os vestibulares em busca do sonho da universidade. A Festa dos Aprovados, que aconteceu no dia 4 de março, reuniu alunos e professores do Ensino Médio, além dos jovens que deixaram o 3º ano no final de 2014. Muitos deles já estão cursando a faculdade, mas fizeram questão de retornar ao Cermac neste dia tão especial.

Com o 1º e o 2º anos do Ensino Médio já reunidos, a comemoração começou com a diretora pedagógica, Roberta Mardegam, convidando os alunos do 3º ano a integrar a festa. Diante de colegas e professores, eles ouviram ali palavras de incentivo e encorajamento para enfrentar esse ano que vai exigir muito esforço, mas que será recompensado com bons resultados.

Para provar que os resultados são alcançados, Roberta chamou ao palco os alunos do Cermac aprovados em universidades públicas. Um por um, eles foram recepcionados com muitos aplausos pelos colegas e receberam do Cermac um notebook. “É uma forma que o Colégio encontrou de ajudá-los nesta nova fase”, conta a diretora, “dando a eles um importante instrumento de trabalho para a faculdade”.

Além deles, quatro alunos foram aprovados no vestibular da Fuvest e poderiam cursar a concorrida e almejada Universidade de São Paulo (USP). A matrícula desses alunos, no entanto, não foi possível porque eles ainda não concluíram o Ensino Médio. Três alunos do 2º ano e um do 1º ano orgulharam os colegas e receberam do Cermac um tablet como premiação pelo ótimo resultado.

Discursos

Depois das homenagens, foi a hora dos aprovados darem seus recados aos colegas que, este ano, enfrentarão o Enem e os vestibulares. Palavras de força, incentivo e otimismo foram proferidas por diferentes alunos. Todos fazendo os colegas acreditarem que é possível e que, no ano que vem, eles estarão em cima daquele palco sendo homenageados pela aprovação em universidades públicas.

A admiração, o carinho e o agradecimento ao professor Jemusu Takano estiveram presentes durante toda a festa. Professor de Química e coordenador do Terceirão do Cermac, Jemusu foi ovacionado por todos. “Ele foi um verdadeiro pai durante este ano”, disse o aluno Gregory Dias Marques, aprovado em Sistemas de Informação na Unicamp, em nome de todos os colegas. “Ele nos apoiou e nos ajudou em todos os momentos, dentro e fora da escola. Se chegamos até aqui, certamente foi, também, graças a ele”.

A festa terminou com DJ e alunos e professores dançando e se divertindo juntos.

A coordenação

Durante todo o ano, os alunos do 3º ano do Ensino Médio ficam sob a mira de Jemusu Takano. É ele que está sempre “pegando no pé” para que todas as tarefas sejam realizadas e para que os jovens frequentem os plantões de dúvidas e façam os simulados. É ele que orienta os professores a serem “linha dura” em relação aos estudos.

E é ele também que dá todo o suporte necessário. “É um momento de muita pressão e muita tensão”, conta Jemusu. “O Colégio oferece todo o conteúdo pedagógico de que eles precisam. Ao final do ano, eles estão realmente preparados para enfrentar o Enem e os vestibulares. Mas eles precisam também de um suporte psicológico”.

E esse é o diferencial que todos os alunos veem em Jemusu. “Ele sempre nos envia mensagens no celular antes e depois de cada prova”, contam os jovens. “Isso nos conforta, nos dá forças. E é algo que nunca ouvimos falar de um coordenador”. 

“Ao longo do tempo, fui sentindo que eles precisavam disso”, lembra Jemusu. “Fui procurando apoiá-los de todas as maneiras possíveis. Hoje, é muito bacana ver alunos que já estão cursando a faculdade voltando ao Cermac para me pedir apoio em algum assunto. Sinto-me realizado pessoalmente ao ver que consegui ajuda-los”.

Cermac – 39 anos

A Festa dos Aprovados foi também o momento de celebrar os 39 anos do Cermac. “Para nós, é uma emoção muito grande ver nossos alunos saindo daqui para a universidade que escolheram”, diz Roberta. “Vê-los realizando seus sonhos é o que nos motiva a fazer sempre mais por eles e para eles. A comemoração dos 39 anos não poderia ter sido melhor”.

Para Adriano Castanho, diretor geral do Cermac, a Festa dos Aprovados é a consagração do trabalho realizado durante esses 39 anos. “Aos poucos, fomos construindo o que o Cermac é hoje. Recentemente, tivemos importantes conquistas como o Cermac Baby, o Espaço Verde, o Inglês Diário e o Ensino Médio Integral”, ressalta. “E tudo isso sempre feito para os nossos alunos. Para que eles pudessem alcançar seus objetivos e cursar a universidade que escolheram. A Festa dos Aprovados é o momento em que comprovamos que tudo valeu a pena. E buscaremos melhorar cada vez mais!”

{gallery}festaaprovados2015{/gallery}

Política de Privacidade e Cookies