Apoio ao aluno, projetos diferenciados e resultados reais

Apoio ao aluno, projetos diferenciados e resultados reais

A chegada do aluno ao Ensino Médio marca a reta final da sua preparação para a vida acadêmica e profissional e o Cermac tem uma proposta diferente de escolas tradicionais. Com o Ensino Médio Integrado, há a união entre conteúdo pedagógico e uma série de projetos desenvolvidos com os alunos, que complementam os aprendizados e os preparam para a vida fora da escola.

Além das sete aulas no período da manhã, os alunos têm a oportunidade de participar de atividades extracurriculares no período da tarde, com oficinas de arte, fotografia, música, dança, inglês e espanhol. Às quintas-feiras, as turmas do 1º e 2º ano participam de projetos com temáticas importantes para seu crescimento pessoal, convivendo com situações-problema para colocar em prática o conteúdo. 

No 1º ano, eles aprendem Matemática Aplicada ao Mercado e Práticas de Laboratório. No 2º, é a vez dos cursos de Engenharia de Construção e SCENE (Simulação do Cermac de Nações Envolvidas), o qual simula o modo de funcionamento da ONU, Organização das Nações Unidas, que trata de diversos temas internacionais.

O plantão de dúvidas com professores especialistas (no médio temos de química, física e matemática) orienta e esclarece a respeito de temas e inquietações surgidas ao longo do caminho. Os simulados são mais frequentes: os estudantes realizam de quatro a sete simulados por ano, aplicados tanto pelo Cermac quanto pelo Sistema Anglo. Essas provas acontecem também nos finais de semana.

Nessa etapa decisiva na vida dos alunos, o Cermac oferece a eles algo essencial para que tenham mais segurança quanto à escolha do curso universitário e da profissão que querem seguir no futuro. 

O curso de Orientação Profissional propõe diálogo e reflexão.  As aulas focam no autoconhecimento, no papel de cada um dentro da sociedade e no mundo. Dando sequência aos trabalhos propostos pela equipe de Orientação Profissional, os alunos preparam pesquisas para o Projeto Monografia, durante as aulas de Metodologia Científica. O tema é livre. O aluno escolhe um tema e, ao final do ano letivo, apresenta o trabalho a uma banca de professores.

O foco no 3º ano do Ensino Médio não poderia ser outro. É o momento de pensar no futuro, refletir e investigar a respeito da melhor escolha de carreira. Para ajudar os alunos, o Cermac traz profissionais de diversas áreas para conversar com o grupo. Acontecem palestras e debates e os alunos visitam algumas universidades.

O Cermac conta com professores qualificados, uma vasta gama de projetos e uma grade bem-estruturada de aulas. Além das matérias que integram o Currículo Nacional, o Colégio oferece também História da Arte e ainda desenvolve proposta diferenciada com Produção de Texto. As produções são corrigidas por um especialista externo e, além disso, há parceria com empresa especializada em redações. 

Todo esse conjunto de disciplinas, sustentadas por um projeto pedagógico atualizado e inovador, contribui para que o aluno do Cermac se destaque na hora de ingressar em universidades reconhecidas e no momento de seguir a sua carreira profissional.

 

1ª e 2ª séries do Ensino Médio

das 7h10 às 13h20 (todos os dias)

das 14h20 às 17h50 (terças e quintas-feiras)

 

3ª série do Ensino Médio

das 7h10 às 13h20 (todos os dias)

das 14h20 às 17h50 (segundas, terças e quintas-feiras)

 


Lido 7644 vezes
Mais nesta categoria: « Equipe Atividades »

Matrículas 2020

Conheça a nossa escola e venha fazer parte deste time de sucesso!

Secretaria on-line

Solicite declarações, 2ª via de histórico escolar, matrículas de esporte, matrículas do curso integral, cancelamentos, entre outros serviços!

Alunos Bilíngues

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental

 
SiteLock