Chegamos ao fim do primeiro semestre de 2015. Ao olharmos para os resultados obtidos até aqui, percebemos que grandes e importantes passos foram dados na direção do melhor aprendizado para nossos alunos e, para aqueles que já estão terminando a vida escolar, que obtenham os melhores resultados do Enem e nos vestibulares.
Cermac Baby
Com muito carinho e muitas brincadeiras, os pequenos aprenderam muito. De maneira lúdica e natural, os alunos do Cermac Baby desenvolveram novas habilidades motoras, verbais e afetivas.
Graças ao trabalho cuidadoso das professoras e da fonoaudióloga na oficina de estimulação e desenvolvimento da linguagem, os alunos aprendem de forma adequada a linguagem oral e escrita – que por enquanto se expressa em forma de desenhos e rabiscos, mas que, no futuro, se transformará em letras, palavras e textos.
Educação Infantil
Continuando as brincadeiras iniciadas no Berçário, a Educação Infantil ganhou uma nova e importante ferramental em 2015 – o Inglês Diário. Sem deixar de lado a ludicidade, os aprendizados vão aumentando.
Com aulas de inglês todos os dias, os pequenos começam, desde muito cedo, a ter contato com um novo idioma. E aprendem brincando, com a facilidade inerente à criança. Cada dia mais, se preparando para os próximos passos.
Ensino Fundamental I
As brincadeiras continuam, mas as disciplinas vão ganhando corpo. Também com o Inglês Diário, os alunos do Fundamental I conquistaram, neste primeiro semestre de 2015, mais intimidade com a língua inglesa.
O contato diário traz a fluência no idioma, que não precisa mais ser estudado em cursos extracurriculares. Ao final do 9º ano do Ensino Fundamental, o aluno Cermac terá um segundo idioma fluente. E, com o desempenho neste primeiro semestre de 2015, já pudemos notar que esse objetivo será facilmente alcançado pelos alunos.
Ensino Fundamental II
Completamente alfabetizados e familiarizados com as disciplinas, no Fundamental II os alunos já têm uma rotina de estudos muito mais intensa, voltada para o bom resultado no Enem e nos vestibulares. Com o ciclo de avaliação e melhoria constante, a equipe pedagógica do Cermac analisa as avaliações às quais os alunos são submetidos, identificam os pontos mais frágeis e trabalham esses pontos – com exercícios, plantões de dúvidas e muito apoio – para que eles sejam superados e os resultados sejam cada vez melhores.
No primeiro semestre de 2015, os alunos mostraram um ótimo desempenho no simulado Anglo. Os alunos do Ensino Fundamental II do Cermac, incluindo todos os anos (6º ao 9) estão entre os 15% mais bem colocados entre todas as escolas com o Sistema Anglo de Ensino do Brasil. Este resultado reflete o esforço de alunos e professores para alcanças degraus cada vez mais altos.
Ensino Médio
Agora com aulas em período integral, os alunos do Ensino Médio do Cermac têm à sua disposição o equilíbrio ideal entre teoria, prática e todo o apoio necessário para encarar essa fase de tensão e nervos à flor da pele e enfrentar o Enem e os vestibulares absolutamente preparados.
Nestes primeiros seis meses de 2015, o primeiro semestre do Ensino Médio Integral no Cermac, foi notável o empenho dos alunos. O período integral não foi simplesmente uma ideia imposta pela equipe pedagógica. Os alunos vestiram a camisa e estão se empenhando ao máximo para que, no segundo semestre, a recompensa venha em forma de aprovações.
Encerramos este primeiro semestre contentes com os resultados de nossos alunos, mas sabemos que sempre podemos mais. E estamos sempre em busca de novidades que possam ajudar os alunos Cermac a alcançar todos os seus sonhos e objetivos. Juntos, chegaremos ainda mais longe!
O Cermac parabeniza alunos, famílias e todos os colaboradores pelo bom desempenho neste primeiro semestre. E conta com todos para que o segundo seja ainda melhor!
Boas férias e até agosto!
Adriano Castanho
Diretor Geral
Roberta Mardegam
Diretora Pedagógica