Menu fechado

Páscoa Solidária: a vida nos retorna o bem que fazemos

Todos os anos, o Projeto CRS promove campanhas solidárias no intuito de ajudar o próximo e ensinar, através do exemplo, valores éticos e morais de convivência para os alunos. Na Páscoa, alunos, famílias e professores do Cermac tiveram a oportunidade de praticar a solidariedade, a generosidade, o respeito, a justiça, a amizade, a fraternidade e a esperança.

Toda a comunidade escolar participou de diferentes ações simples, porém recheadas de significados.

Campanha Páscoa Solidária

Foram arrecadados mais de 4.000 bombons, assistindo 423 crianças com a doação de chocolates levadas pelos alunos do 9º ano ao PIVI, Recanto Guanella, Associação Arte Brasil de Cajamar e para o grupo “Fazer o bem não importa a quem”.

Foram 85 kg de arroz, 56 kg de feijão, 63 pacotes de macarrão, 22 kg de farinha, 12 kg de sal, 21 kg de açúcar, 17 litros de óleo e mais 47 itens diversos. Os mantimentos não perecíveis foram doados à tribo Kariri Xocó, localizada em Alagoas. Além dos mantimentos, algumas famílias doaram agasalhos e brinquedos.

Partilha do ovo de Páscoa

Todo o Colégio, do Baby ao Ensino Médio, participou da vivência da partilha do ovo de chocolate. Neste momento foi trabalhado simbolicamente o ato de dividir, ajudar e se doar ao próximo, a empatia, o respeito, a amizade, a justiça, entre tantos outros valores presentes na atitude de partilhar.

Esperança, sentimento simbólico da Páscoa

Foi trabalhado também o sentimento de esperança no bom dia e boa tarde do Fundamental I e através de uma atividade aplicada pelos alunos do 9º ano com as turmas do 1º ano Fundamental. Acreditar que dias melhores virão após situações adversas e difíceis é um excelente recurso de equilíbrio emocional.

Esperança, gentileza, generosidade e partilha foram os sentimentos que marcaram o mês de março no Projeto CRS do Cermac. E que esses sentimentos estejam presentes o ano inteiro em cada um da família Cermac!

{gallery}pascoasolidaria{/gallery}

Política de Privacidade e Cookies