CRS é uma sigla que significa Cidadania, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.
Inúmeras são as ações deste projeto tão especial que investe na formação de valores, no desenvolvimento das habilidades socioemocionais e no ganho da autonomia moral e ética de nossos alunos.
No mês de março, aproveitando o “Dia Mundial da Água” iniciamos as atividades do CRS com o movimento pelo Consumo Consciente.
Consumo Consciente nada mais é do que consumir de forma responsável, pensando nas consequências de nossos atos de compra sobre a qualidade de vida no planeta e na vida das futuras gerações.
Nem sempre nos damos conta, mas tudo que usamos para viver (a roupa, o alimento, o transporte, nossa casa e o que tem dentro dela) vem da natureza, direta ou indiretamente. E voltará a ela mais tarde em forma de resíduos, que terão que ser absorvidos.
As demandas da humanidade por recursos naturais são maiores do que a Terra pode produzir e a mudança para um crescimento mais sustentável depende de mudanças em padrões atuais de produção e consumo.
É necessário repensar o nosso comportamento para aumentar a eficiência do consumo sustentável consciente, e este é um valor fundamental para viver e conviver.
No mês de março, o projeto CRS realizou uma série de atividades e reflexões para essa postura fundamental e necessária.
Todos os alunos e colaboradores do colégio Cermac foram convidados a comparecer ao colégio com uma peça ou um acessório na cor AZUL, simbolizando a importância do uso consciente da água.
No Cermac Junior, os alunos participaram de uma série de atividades e reflexões para a temática, com músicas, histórias, brincadeiras e arte.
O Fundamental l estabeleceu relação entre a discussão sobre consumo consciente e Saúde e Nutrição, debatida na semana anterior. Alguns alunos falaram no “Bom dia” e “Boa tarde” sobre o desperdício no uso de material escolar. Outros confeccionaram cartazes, que foram fixados em locais de fácil visualização dos mesmos. Os professores alertaram sobre o uso dos copinhos oferecidos pela escola e como estamos usando, chamando atenção inclusive para a produção de resíduo sólido e o que representa para o planeta.
Os coordenadores pedagógicos chamaram a atenção para o consumo de brinquedos e outros produtos que atraem a atenção da criança, analisando a diferença entre o que realmente será usado e o que a propaganda lhes oferece.
Foi uma semana muito didática.
Aproveitem para refletir e agir também!
Para saber mais visite o link: WWF.ORG
{gallery}2017semanadaagua{/gallery}